MICRORIO ESCOLA DE PROFISSÕES – HÁ MAIS DE 20 ANOS FORMANDO PROFISSIONAIS!
VISITE NOSSAS REDES SOCIAIS

Marketing e Telemarketing

Marketing é uma palavra de origem inglesa que foi concebida com base na palavra Market, ou seja, Mercado na língua portuguesa, acompanhada do gerúndio inglês -ing. Desta forma, podemos entender que o Marketing seria algo como “ação voltada para o mercado”. Ainda, segundo Chiavenato (2007), Marketing é o ato de “satisfazer as necessidades dos clientes, administrando relacionamentos lucrativos com os mesmos.”

Segundo Kotler (2007), o sucesso financeiro de uma empresa pode depender diretamente da habilidade de marketing da mesma. Em outras palavras, uma empresa pode alcançar o sucesso se ela tiver um setor de Marketing bem desenvolvido e competente. As pessoas ainda fazem associação de Marketing com, simplesmente, uma forma de promoção ou propaganda de certo produto ou serviço, porém, ao analisarmos mais profundamente, o Marketing é uma busca pela identificação das necessidades dos clientes e a satisfação das mesmas, resultando em um objetivo final que se chama Lucro.

Pode-se, ainda, admitir o Marketing como sendo um conjunto de técnicas coordenadas que visam à identificação do potencial e das necessidades dos consumidores com o objetivo de maximizar o volume de vendas.
Definição de Telemarketing.

“O telemarketing compreende a aplicação integrada e sistemática de tecnologias de telecomunicações, informática e sistemas administrativos, com o propósito de otimizar o mix das comunicações de Marketing usados por uma empresa para atingir seus clientes.”

Monteiro(1997) define o Telemarketing como o diálogo em tempo real à distância, de forma padronizada e sistemática, com o intuito de estreitar relacionamentos e realizar negócios.

Benefícios

Nesse curso o aluno aprenderá todo conceito voltado para técnicas de vendas, atendimento ao cliente, como lidar com os clientes, e também como efetuar uma venda por telefone.

Carga Horária: 12 horas.

Todas as imagens são meramente ilustrativas.

Este curso faz parte da Formação

Rotinas Administrativas: Um Curso Diferenciado e Inovador que Leva a Realidade do Dia-a-Dia das Empresas, Para Dentro de Sala de Aula e prepara você Para Atuar no Mercado de Trabalho. Este curso é destinado a todos que pretendem trabalhar na área ligada a escritório. (Saiba Mais)

Cursos que talvez possam lhe interessar

Assistente Administrativo: Nos dias atuais, a competitividade no mercado de trabalho cresce e as vagas de emprego tendem a ser cada vez mais disputadas. Surge um novo tipo de profissional moderno, interessa¬do em se qualificar para enfrentar os novos desafios que se apresentam. (Saiba Mais)

Contabilidade: A contabilidade é a ciência que estuda o patrimônio das organizações visando o fornecimento de informações para o processo de tomada de decisões econômicas. Exprime os seus resultados nos demonstrativos contábeis. A contabilidade é um processo que identifica, mede, registra e divulga a informação econômica de uma organização para que seja possível a avaliação da situação desta pelas pessoas interessadas. A contabilidade analisa e interpreta os registros dos fenômenos que afetam o patrimônio da empresa. (Saiba Mais)

Departamento Pessoal: O Departamento Pessoal, é o setor responsável para gerenciar os funcionários de uma empresa. Entre as suas principais atividades, estão: A marcação de ponto dos colaboradores, montar e calcular a folha de pagamento, bem como gerenciar o pagamento de todos os benefícios, férias, atestados e muitas outras coisas relacionadas. (Saiba Mais)